Celular

OnePlus 10 Pro — Confira esse celular espetacular!

OnePlus já se estabeleceu firmemente como um dos melhores fabricantes de Android que tende a oferecer níveis fantásticos de desempenho a um bom preço. O celular OnePlus 10 Pro foi o carro-chefe da marca em 2022.

A partir de 2023, o OnePlus 11 é o carro-chefe da marca irmã Oppo e, embora não tenha o apelido ‘Pro’, é um verdadeiro substituto para o OnePlus 10 Pro.

Você pode ler nossa análise completa do OnePlus 10 Pro abaixo, mas nem é preciso dizer que você deve conferir o OnePlus 11 – que tem uma câmera muito melhor – se estiver atrás de um celular novo.

OnePlus 10 Pro

Design e Tela – OnePlus 10 Pro

O OnePlus 10 Pro tem um design diferenciado e acho que será decisivo entre os compradores.

O módulo da câmera é bastante grande e ocupa uma parte significativa do painel traseiro com suas três enormes lentes. Para ser honesto, o design está longe de ser elegante em comparação com o que está no mercado agora.

O Samsung Galaxy S22 Plus, por exemplo, tem seus sensores de câmera escondidos em um módulo de câmera arredondado no canto superior traseiro. O OnePlus 10 Pro ocupa uma área bem maior e chama bastante a atenção pelo acabamento brilhante, que contrasta com o painel fosco mais suave que ocupa o restante da parte traseira.

Quanto mais eu uso, mais ele cresce em mim (pelo menos no esquema de cores Volcanic Black, embora pareça menos agradável aos olhos na versão Forest Green), mas não espero que seja amado universalmente.

No entanto, eu realmente gosto do acabamento fosco na parte de trás. Não só é prático porque não capta impressões digitais que os painéis traseiros brilhantes costumam fazer, mas também é agradável e confortável ao toque.

Existem alto-falantes duplos, um logo acima da tela e outro mais poderoso na parte inferior do celular. Você não obterá o som arredondado que obteria de um alto-falante autônomo, mas ainda é bastante impressionante.

Uma das opções de design mais incomuns é o Alert Slider no lado direito do dispositivo, que controla o feedback do alerta. Isso significa que você pode alternar facilmente entre as três configurações Silencioso, Vibrar e Tocar sem precisar desbloquear o dispositivo e se aprofundar nas configurações do smartphone. É um recurso bem-vindo, mas, pela minha experiência, é muito fácil movê-lo acidentalmente quando você coloca o telefone no bolso. No geral, gostei do feedback desse aparelho, que tinha efeitos sonoros bastante charmosos e um motor de vibração bastante potente.

Desde que o infame vídeo JerryRigEverything apareceu, mostrando o dispositivo se partindo ao meio com aparente facilidade, surgiram questões sobre a robustez do dispositivo. Depois de usá-lo por mais de uma semana, tudo o que posso dizer é que nunca encontrei nenhum problema ou preocupação, mas nunca tentei quebrá-lo ao meio. Não há classificação IP oficial, então não temos certeza de como ele lidaria com respingos ou imersão em água. Esta é uma mudança estranha, considerando que o carro-chefe OnePlus anterior tinha uma classificação IP68.

O celular é grande com 163 x 73,9 x 8,6 mm, embora com 206g não seja particularmente pesado, então não lutei para usá-lo com uma mão, a menos que estivesse tentando alcançar o topo da tela.

É provável que haja muito menos reclamações – se houver – sobre a tela do que sobre o design. O painel LTPO de 6,7 polegadas possui uma resolução QHD+ muito nítida e uma taxa de atualização variável que pode se ajustar automaticamente entre um máximo de 120 Hz, o que torna a rolagem suave e fluida, e até 1 Hz quando não estiver ligado para economizar bateria quando estiver em uso ativo. Há suporte para HDR10+, que destaca as cores ao assistir a vídeos, e é muito brilhante, com um brilho máximo reivindicado de 1.300 nits, presumivelmente ao assistir a conteúdo HDR.

Apenas lembre-se de que você pode precisar ajustar manualmente alguns aspectos para obter o melhor dessa tela, como aumentar a resolução, nitidez da imagem, aprimorar as cores do vídeo e ativar o modo Bright HDR, tudo isso pode ser feito em Configurações . aplicativo

Durante meu tempo com o smartphone, achei a tela agradável de usar, brilhante, impressionante e suave. Esteja você assistindo a vídeos ou jogando, descobrirá que ele oferece uma experiência muito envolvente e fluida. Nessa faixa de preço, é difícil imaginar que essa não seja a melhor tela que você pode obter pelo seu dinheiro; portanto, se você consome muito conteúdo no telefone, essa seria uma boa compra.

Câmera

Existem três sensores de câmera na parte traseira deste celular; o sensor principal tem resolução de 48 megapixels e é complementado por uma teleobjetiva de 8 megapixels com zoom óptico de 3,3x e um sensor ultra amplo de 50 megapixels com campo de visão de 150 graus.

O OnePlus também trabalha com especialistas em câmeras Hasselblad, como evidenciado pela marca no módulo da câmera e o botão do obturador laranja em negrito; mas o mais importante, é essa aliança que ajuda todos os três sensores a disparar em cores de 10 bits.

Obviamente, esses três sensores oferecem grande versatilidade e permitem tirar uma grande variedade de fotos, dependendo do contexto em que você está.

Os resultados de vídeo são bons, com a câmera capaz de gravar em 4K a 120fps (ou até 8K, mas a 24fps). A imagem é nítida e a estabilização (através da estabilização eletrônica de imagem) funcionou de forma eficaz na minha experiência. As principais mudanças na captura de vídeo incluem a introdução do Movie, que permite ajustar IO, velocidade do obturador e balanço de branco antes e durante a filmagem para maior personalização.

No geral, embora o OnePlus 10 Pro prometa muita versatilidade de câmera, os resultados foram bastante mistos e não se comparam aos melhores smartphones com câmera que testamos.

Desempenho

O OnePlus 10 Pro está equipado com um processador móvel Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 de última geração, construído em um processo de 4 nm muito eficiente e, com base em nossa experiência de avaliação de outros celulares que o utilizam, está entre os melhores do mercado em A Hora. O mesmo chip pode ser encontrado no Xiaomi 12 Pro e em algumas variantes do Samsung Galaxy S22 Ultra.

Nunca notei nenhum sinal de lag ou erro ao executar minhas tarefas normais do dia-a-dia, e ao jogar jogos pesados ​​os resultados foram fantásticos – tudo funcionou muito bem e a GPU combinada com aquela ótima tela proporcionou uma ótima experiência. . jogo para celular. Isso pode muito bem ser graças ao HyperBoost Gaming Engine integrado, que trabalha para reduzir as flutuações da taxa de quadros e aumentar a velocidade de sincronização entre o processador e a tela em até seis vezes durante o jogo, reduzindo o tempo de resposta em até 30 milissegundos. .

O software OxygenOS da OnePlus é notoriamente minimalista, mas também oferece muita personalização. Essa interface de usuário, que parece boa e, felizmente, não sobrecarrega você com bloatware desnecessário na inicialização, é bastante fácil de se acostumar. Honestamente, é uma das melhores skins para Android e certamente é muito melhor de usar do que o MIUI da Xiaomi, que enche seus smartphones com aplicativos duplicados desnecessários.

Gosto especialmente do recurso OnePlus Shelf, que você pode acessar deslizando para baixo no canto superior direito da tela. Aqui você pode armazenar todos os tipos de widgets dos aplicativos que você instalou para que você possa acessá-los facilmente quando mais precisar.

Um problema um pouco irritante que encontrei foi que deslizar de baixo para cima na tela usando gestos é menos responsivo do que a maioria dos outros telefones que usei, mas não foi grande coisa de forma alguma.

A OnePlus se comprometeu a fornecer ao 10 Pro “três grandes atualizações do Android e quatro anos de atualizações de segurança”.

Duração da bateria

O OnePlus 10 Pro possui uma bateria saudável de 5000mAh, que é o que esperaríamos de um carro-chefe desse tamanho. Teve um bom desempenho ao longo do dia, perdendo 8% ao assistir Netflix (na configuração mais exigente, com brilho padrão) e caindo 6% após meia hora de jogo intenso (novamente na configuração mais alta) durante meus testes.

Isso mostra que ele funciona muito bem e mesmo nos dias em que usei muito esse celular, me vi correndo perigosamente perto de uma bateria descarregada. Obviamente, você também pode desativar configurações como HDR ou resolução se estiver preocupado com o consumo excessivo de bateria.

A duração da bateria é boa, mas o carregamento é realmente excelente. Este dispositivo suporta carregamento SuperVOOC de 80W e se você não está acostumado a ver essa velocidade de carregamento, os resultados irão surpreendê-lo. Também há suporte para carregamento sem fio de 50W, que também é muito rápido.

Após apenas 14 minutos, o smartphone recuperou 50% de sua carga do zero, o que deve ser suficiente para você passar a maior parte do dia sozinho. Achei a bateria totalmente carregada em 38 minutos, o que é um pouco mais longo do que a reivindicação oficial de 32 minutos, mas, honestamente, esse é um problema menor. O problema é que ele carrega incrivelmente rápido, e isso pode ser um salva-vidas absoluto se você esquecer de carregá-lo antes de sair de casa e tiver apenas alguns minutos de sobra. É um recurso extremamente conveniente que o diferencia facilmente até mesmo de marcas como Samsung e Apple (por exemplo, o iPhone 13 levou 30 minutos para carregar a 50% com uma capacidade máxima de carregamento de 20W).

Além do mais, apesar do preço inicial relativamente mais baixo deste celular, você realmente obtém um bloco de carregamento incluído nele, o que não é mais o caso de carros-chefe muito mais caros da Apple ou Samsung.

OnePlus 10 Pro — Conclusão

O OnePlus 10 Pro é um celualr altamente completo a um preço razoável. Dito isto, a câmera geralmente não é tão boa quanto alguns outros smartphones principais. É certamente versátil e você pode obter bons resultados com ela, mas a paleta de cores entre as lentes não é consistente e pode sofrer um pouco em condições de iluminação mais desafiadoras.

Com o OnePlus 11 agora oficial e oferecendo uma experiência geral melhor com uma câmera muito aprimorada, é mais difícil recomendar que alguém opte pelo OnePlus 10 Pro, a menos que haja um corte de preço significativo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo