Cartão útil

Como pagar conta de luz com cartão de crédito

Será que é possível pagar conta de luz com cartão de crédito? A resposta é sim! Porém, apenas uma companhia elétrica no país permite receber com essa opção. Então, saiba mais informações e detalhes de como isso funciona!

Em meio a um mês apertado financeiramente nem sempre é possível pagar todas as obrigações devidas. E, geralmente, escolhemos a conta com mais emergência a fim de não trazer transtornos e complicações ainda maiores.

Então, se você precisa pagar luz, água, plano de celular, planos de assinatura, internet, entre outras contas, a escolha é acirrada, verdade? Qual escolher? Que alternativas posso usar a fim de organizar melhor as finanças?

Por isso, algumas pessoas optam em pagar conta de luz com cartão de crédito já que existe essa possibilidade.

Assim sendo, é o que acontece no estado de São Paulo, o único estado brasileiro que oferece essa chance a fim de ajudar quem precisa pagar a conta de energia.

Por isso, se você mora, reside nesse estado, então, veja como funciona essa possibilidade. E, assim, ter essa alternativa quando não tiver com dinheiro em mãos.

Como pagar conta de luz com cartão de crédito

No estado de São Paulo, o consumidor pode pagar conta de luz com cartão de crédito. E isso é uma grande vantagem para quem está precisando pagar uma conta mais urgente ou usar esse dinheiro para resolver outro problema.

Logo, a Enel, responsável em fornecer energia elétrica no estado de São Paulo, dispõe dessa possibilidade para os consumidores residentes. Assim sendo, você que mora em qualquer região paulista pode pagar sua conta de energia com qualquer cartão de crédito que possua.

Aliás, pode efetivar o pagamento de contas atuais e atrasadas e ainda parcelar em até 24 vezes. Logo, que tal? Saiba como utilizar essa oportunidade.

Passo a passo para pagar conta de luz com cartão de crédito

Primeiramente, você deverá ir até o site da Enel e fazer o seu cadastro. Então, preencha os campos solicitados e crie sua senha de acesso. Para isso, clique AQUI e realize o seu cadastro agora mesmo;

Após esse cadastro, você terá um perfil exclusivo onde acompanhará todas as informações a respeito de sua conta de luz;

Nesse ponto, acesse para pagar a sua conta de luz com cartão de crédito ao clicar AQUI;

Depois, clique em “Clique aqui e pague sua conta”;

Após isso, acesse o sistema de agência virtual com os dados que você cadastrou na Enel. Então, preencha com o seu e-mail e senha cadastrada;

Em seguida, escolha a conta que deseja pagar no cartão de crédito, e pode ser tanto a que venceu como a que ainda vencerá;

Se quiser, pode optar por parcelamento em até 24x. Todavia, pagará juros;

Finalize preenchendo todos os dados do cartão de crédito e efetivando a transação.

Pronto! A sua conta de energia elétrica foi paga com sucesso!

Você também pode baixar o aplicativo da Enel e realizar os pagamentos de contas de luz por essa ferramenta digital. Enfim, aproveite as vantagens e resolva esse imprevisto sempre que precisar. Como fazer pix usando o cartão de credito

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo