Score e Milhas

Como aumentar o seu Score veja nossas dicas

O Score é um grande indicador para as empresas saberem se você é um bom pagador de contas ou não. Por isso, se você está com baixa pontuação, estas dicas para aumentar o Score vão te ajudar. Além disso, depois fará com que tenha mais facilidade de obter crédito no mercado.

Todos os meses o sistema do Score avalia o perfil de cada consumidor para lhe dar uma nota. E ela é baseada conforme o cumprimento de pagamentos em seu CPF e seu relacionamento com o mercado financeiro. 

Por essa razão, é tão importante manter as contas em dias, pois essa nota de Score, que compreende de 0 a 1000, pode resultar em alta, média ou baixa. E, se for entre alta e média, isso significa que você pode conseguir crédito na praça.

Todavia, se estiver baixa como, por exemplo, nota 280 de Score, dificilmente, será aprovada qualquer solicitação de empréstimo, financiamento etc.

Além disso, uma conta não paga até o seu vencimento, mostra para o sistema que você não é um bom pagador. Assim sendo, a empresa pela qual você poderá solicitar crédito detectará que não é seguro lhe fornecer o devido crédito.

Portanto, veja a seguir algumas dicas para aumentar o Score.

Quais são as dicas para aumentar o score?

Seu Score está baixo? Você já tentou de todas as formas fazê-lo subir, mas até agora sem sucesso? Aqui estão dicas para aumentar o Score de maneira certa!

Elimine as contas atrasadas em seu CPF

Aqui está a primeira dica para aumentar o Score e você precisa eliminar as contas atrasadas. Sabe aquela fatura que passou do vencimento? Pois bem, pague-a o quanto antes, pois assim você estará informando ao sistema que está cumprindo com os pagamentos.

Pague as contas em dias

Isso, verdadeiramente, fará aumentar o seu Score progressivamente. Então, o segredo é evitar ao máximo que a fatura ou o boleto seja pago após o vencimento. Para isso, faça um planejamento, organize.

E se você manter os pagamentos em dias de forma regular, isso mostrará ao sistema de Score que é um bom pagador. E, consequentemente, seu Score aumentará!

Atualize os seus dados na Serasa ou Boa Vista

Isso realmente fará diferença para aumentar o seu Score. Então, mantenha as informações atualizadas. Para isso, entre em contato para saber se precisa realizar alguma mudança.

Limpe o nome sujo

Uma das dicas para aumentar o Score é limpar o nome negativado. Então, não há como ter um bom Score com o nome sujo. Portanto, faça uma negociação e quite a dívida. Para isso, você pode fazer um acordo à vista ou parcelado (já na primeira parcela paga, o seu nome é retirado do Serasa e/ou Boa Vista). Veja como consultar o seu score

Solicite crédito somente quando necessário

Uma das práticas que muitas pessoas fazem e que prejudicam o aumento do Score é solicitar desnecessariamente crédito, seja empréstimo, cartão de crédito, financiamento etc.

Portanto, evite pedir qualquer tipo de linhas de crédito enquanto sabe que o Score está baixo. E, assim, evitando isso pode ser que o seu Score não seja alterado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo