Celular

Celular Realme GT 2 – Ficha técnica

O celular Realme GT 2 é um smartphone topo de linha com uma tela louvável com uma ficha técnica poderosa, uma ótima câmera principal e desempenho mais que suficiente. Mas, dada a presença da lente zoom, pode ter sido a escolha óbvia em relação à sua contraparte mais cara, mas é um excelente smartphone e uma recomendação fácil para a maioria das pessoas.

O celular Realme GT 2 se destacou como o carro-chefe da marca em 2022 com um belo design que tinha vários aspectos únicos não vistos em dispositivos concorrentes.

Desde então, a Realme anunciou o GT 3, que muitos supõem que será a sequência do GT 2. Bem, o nome sugere que poderia ser o sucessor, embora não tanto em outro lugar. O GT 3 parte do design que tanto amamos no GT 2, junto com uma tela impressionante e dimensões compactas.

Tudo isso significa que o GT 2 ainda é um ótimo celular um ano depois. Leia nossa análise completa.

Celular Realme GT 2

Ficha técnica – Celular Realme GT 2

O Realme possui um display de 6,62 polegadas, o que equivale a cerca de 105,8 cm² de área frontal aproveitada (~85,7% de aproveitamento frontal). Ele opera com o sistema operacional Android 12, juntamente com a interface Realme UI 3.0. Sua resolução é de 1080 x 2400 pixels.

Em relação à capacidade de armazenamento, existem duas opções disponíveis: 128/256 GB de armazenamento interno, acompanhados de 8 GB de RAM, ou uma opção maior com 256 GB de armazenamento interno e 12 GB de RAM. Infelizmente, não há suporte para cartão de memória externo.

Quanto à conectividade, o Realme é compatível com as seguintes tecnologias de rede: GSM, CDMA, HSPA, EVDO, LTE e 5G.

O Realme GT 2 é a opção básica em uma variedade de smartphones premium. Apesar disso, possui uma configuração poderosa e interessante. O dispositivo é alimentado pelo chipset Snapdragon 888, que, embora não seja o mais recente, oferece desempenho acima da média. A tela AMOLED de 6,62 polegadas possui uma taxa de atualização de 120 Hz que proporciona uma experiência mais suave para animações e vídeos.

O celular Realme GT 2 tem uma bateria de 5.000 mAh que deve durar quase um dia inteiro, mesmo que o chipset consuma um pouco mais de energia. Porém, é possível carregar rapidamente com suporte para carregamento de 65 W. Apesar de não trazer muita inovação, esse celular oferece uma experiência muito boa para quem não quer investir no valor total da versão Pro.

Design e Tela

É uma linha cansada agora que todo smartphone parece igual, mas não é menos verdade por esse fato. Com a mesma forma básica e tendências que dominam o espaço há anos, quase todos os dispositivos lançados hoje são parecidos e muitas vezes difíceis de distinguir.

Isso é agravado apenas pela predominância de celulares preto e branco, com qualquer flash emocionante de cor sendo a exceção e não a norma. Felizmente, o celular Realme GT2 não tem medo de se exibir um pouco.

Nossa unidade de análise veio em um tom atraente de verde pastel com uma textura interessante na parte de trás. Áspero ao toque (agradável) parece papel e, como resultado, é muito pegajoso. Este não é o tipo de smartphone que deve ser submerso de cabeça em uma mesa plana, como muitos desejam agora.

A qualidade de construção era sólida, a unidade não flexionava sob pressão e, apesar da tela de 6,6 polegadas, era fácil de usar com uma mão. Uma das vantagens do design de plástico é a economia de peso, com 194 g não é desprezível, mas é manejável na mão.

Uma omissão infeliz é a impermeabilização de qualquer tipo, este não é um smartphone que você deve levar na chuva e por isso precisa de alguns mimos.

Se passarmos para a tela, as impressões positivas continuam. O painel é 1080p, AMOLED e 120 Hz, o que contribui para uma ótima experiência geral.

Com cerca de 398 ppi, a resolução é suficiente para a maioria, e a taxa de atualização rápida torna a rolagem pela interface agradável e suave em geral. Como um painel AMOLED, preto com tinta e cores agradavelmente contrastantes também eram comuns, sem que as cores ficassem excessivamente saturadas.

O painel também pode ser bastante brilhante, com uma classificação máxima de 1300 nits (com uma classificação média decididamente mais baixa).

Em suma, é um ótimo smartphone para quase qualquer tipo de conteúdo, vídeo ou outro. Isso só é ajudado pela inclusão de alto-falantes estéreo, que embora não sejam os melhores que um smartphone já apresentou, são muito bem-vindos.

Câmera

Embora o celular Realme GT2 tenha muitos dos mesmos recursos de seus irmãos mais caros, há alguns pontos-chave em que foi sacrificado pelo preço. O sistema de câmeras é um exemplo claro disso.

Apesar de possuir um sensor moderno de 50MP com OIS e abertura f/1.8, ele não possui o sensor ultralargo maior encontrado no GT2 Pro e a inovadora lente de ‘microscópio’ que vem com ele. Em vez disso, há um único sensor de 8 MP para apoiá-lo, um downgrade significativo em relação ao original.

No entanto, as impressões iniciais são definitivamente sólidas. O aplicativo da câmera é iniciado rapidamente e controla e alterna entre os modos sem gaguejar. As opções são apresentadas de forma sensata e imitam grosseiramente outras opções do mercado, principalmente os aparelhos da Samsung.

A qualidade da foto do sensor principal é boa na maior parte. As fotos produzidas são ricas em detalhes, embora um pouco exageradas, e a faixa dinâmica é ampla. As cores têm um bom grau de saturação, embora possam ser aceleradas quando o modo ‘AI’ é ativado. Com o modo AI ativo, os verdes, em particular, tornam-se termonucleares.

Com pouca luz, o modo noturno e a estabilização ótica de imagem no sensor principal se combinam para fornecer uma qualidade de imagem confiável que não é exatamente a melhor, mas respeitável. Também fiquei satisfeito ao descobrir que o foco automático era rápido e preciso e fazia um bom trabalho em acompanhar uma criança hiperativa.

As coisas pioram quando um sensor ultralargo entra na equação. Com apenas 8 MP, ela não tem resolução suficiente para produzir imagens impressionantes, então os resultados carecem de detalhes.

No entanto, as cores e a faixa dinâmica estão acima da média, mas isso parece uma oportunidade perdida para mim. Outra oportunidade perdida é a ausência de uma lente telefoto, embora o sensor principal ofereça 2X “sem perdas”, não é alternativa a um verdadeiro zoom óptico.

As selfies do sensor frontal de 16MP também são decentes, se não as melhores da categoria – elas têm bons detalhes, mas carecem de alcance dinâmico.

Desempenho

Se a história da câmera no celular Realme GT2 é um compromisso, a história do desempenho é o oposto. Com o chipset mais quente para 2021, muita RAM e armazenamento rápido, todos os ingredientes certos estão lá para um desempenho promissor, e é exatamente isso que ele oferece.

Seja deslizando por uma interface ou executando um jogo graficamente exigente, o Realme GT2 tem muito pouco com o que se preocupar.

Executar um título graficamente intenso como Genshin Impact em configurações gráficas altas pode parecer um pouco quente, mas na maioria das vezes, este celular é um foguete de bolso.

A sensação de velocidade é suportada apenas pela tela de alta taxa de atualização, embora muitos jogos ainda não possam aproveitar as taxas de atualização mais altas oferecidas. Uma taxa de atualização mais alta significa que a tela pode ser atualizada com mais frequência por segundo, portanto, um painel de 120 Hz é atualizado 120 vezes por segundo. Apenas alguns anos atrás, 60 Hz era a norma e ainda pode ser para dispositivos como o iPhone 13.

No Geekbench 5, o dispositivo alcançou uma pontuação single-core de 1130 e uma pontuação multi-core de 3494, superando o Samsung Galaxy S21 Ultra em ambos os casos. Isso é de se esperar do Snapdragon 888 e, fora dos parâmetros de benchmarking, o Realme GT2 nunca provou ser nada menos que elegante.

Essa sensação de velocidade é auxiliada apenas pela interface do usuário Realme usada pela empresa. Embora isso seja diferente do Android “estoque”, as alterações feitas são sutis e bem-vindas. Existem opções para modo escuro em todo o sistema, pesquisa em todo o sistema e animações suaves e sem interrupções. Claro, existem problemas – o principal deles é o gerenciamento excessivo de bateria, onde os aplicativos às vezes fecham em segundo plano sem um bom motivo.

Aqueles que procuram uma versão mais sóbria do Android serão mais adequados como um Nokia, mas para a maioria das pessoas o Realme GT2 provará ser um ótimo companheiro móvel.

Duração da bateria

Embora quase tudo no GT2 pareça projetado para superar a concorrência de alguma forma, a bateria incluída é decididamente mediana. Isso não é necessariamente uma coisa ruim – em 5000mAh é certamente substancial, mas falta qualquer tipo de fator x para se destacar da multidão.

Isso até que a questão do carregamento rápido entra em jogo, com o celular Realme GT2 prometendo carregar de 0 a 100% em pouco mais de 30 minutos, o que certamente é uma das afirmações mais ousadas do mercado atualmente. Então, fico feliz em informar que é mais preciso, mais ou menos alguns pontos percentuais aqui ou ali. Se você estiver em uma situação em que precisa de suco com pressa, o Realme GT2 será seu amigo.

Esse tipo de habilidade é libertadora de uma forma difícil de prever. Uma vez eliminada a espera pelo carregamento durante a noite, de repente é possível planejar viagens e muito mais de várias maneiras. Claro, há dúvidas sobre os efeitos de longo prazo do carregamento rápido na saúde da bateria, mas esse tipo de habilidade realmente faz a diferença.

Em termos de longevidade real, o Realme GT2 não é exatamente um campeão de bateria, mas sempre dura um dia inteiro. Eu geralmente começava às 6h30 e geralmente conseguia passar mais de cinco horas na tela em um determinado dia, com uma combinação de mídia social, notícias, leitura, streaming e audição de podcasts.

Outros casos de uso podem ver essa mudança, mas raramente precisei recarregar antes do final do dia. E se precisar recarregar, leva apenas alguns minutos.

Celular Realme GT 2 – Conclusão

Desde a sua criação, a Realme tornou-se conhecida por ter uma identidade de marca forte e arrojada, razão pela qual o GT 2 é um smartphone forte e arrojado que se compara bem com os melhores celulares de gama média. Tem boa aparência, uma construção robusta, uma ótima tela, desempenho incrível, câmeras confiáveis ​​e recursos de carregamento rápido, então como não gostar? Muito poucos, ao que parece.

Mas para a inclusão de uma lente de zoom ou um sensor ultra-amplo mais competente, algum nível de impermeabilização ou a promessa de anos de atualizações, o celular Realme GT 2 seria um verdadeiro concorrente de topo no mundo dos smartphones. Em vez disso, é um álbum de grande sucesso que merece ter muitos bolsos, e ainda poderia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo